Blog Rocha 100

No princípio, criou Deus os céus e a Terra”. Ótima frase para um Blog que navegará 100 fronteiras: dos céus metafísicos à “rude matéria” terrestre. “Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou”. Pois, somos também deuses, e criadores. Podemos, principalmente, criar a nossa própria vida, com autonomia: isto se chama Liberdade. Vida e Liberdade são de Deus. Mas, quem é “Deus”? Devotos hebreus muito antigos, referiam-se a Ele apenas por perífrases de perífrases. Para Anselmo de Bec, Ele é “O Ser do qual não se pode pensar nada maior”. Rudolf Otto, diante da dificuldade de conceituá-Lo, o fez precisamente por essa dificuldade; chamou-O “das Ganz Andere” (o Totalmente Outro). Há um sem número de conceitos de Deus. Porém, o que mais soube ao meu coração foi este: “O bem que sentimos intimamente, que intuímos e que nos faz sofrer toda vez que nos afastamos dele”. É de uma jovem filósofa: Catarina Rochamonte.

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Khmer Vermelho, Venezuela e as boas intenções dos marxistas e mortadelas

rocha100.blogspot.com.br

A economia planificada é fundamento do socialismo marxista e, desde a Revolução Bolchevista de 1917 na Rússia, já foi muito experimentada. Essa planificação inclui o trabalho forçado aonde o governo determinar. O marxismo, desde o século XIX, garante que o socialismo-científico haverá de levar a classe trabalhadora ao paraíso, mas antes ela será obrigada pelos marxistas a passar por todos os círculos do inferno. Na Venezuela, o Socialismo do Século XXI, inaugurado por Hugo Chávez e agora chefiado por Nicolás Maduro, após devastar o país com variadas desgraças, pretende, como solução para a desgraça da fome, que as indústrias enviem operários para o trabalho no campo, nas lavouras. Essa interessante receita de planificação já consta do Manifesto Comunista, de Marx e Engels, como a oitava de 10 medidas a serem adotadas após a implantação do governo revolucionário "do proletariado": "8. Trabalho obrigatório para todos, organização de exércitos industriais, particularmente para a agricultura". Esse item mereceu depois, na tradução de 1888 do Manifesto para o inglês, um comentário complementar de Engels: "Combinação da agricultura com as indústrias manufatureiras; abolição gradual da distinção entre a cidade e o campo, mediante uma distribuição mais eqüitativa da população pelo país". (Manifesto Comunista. Editorial Vitória). Essa é uma receita segura para o regime de servidão. Servidão e morte. No Camboja, por exemplo, em poucos anos, de 1975 a 1979, o regime do Khmer Vermelho, comandado por intelectuais marxistas fervorosos como Pol Pot e Khieu Samphan, na sua linha de planificação, deslocou populações das cidades para o trabalho forçado no campo. A intenção era boa. O resultado foi o extermínio, pelas formas mais cruéis, de cerca de 2 milhões de pessoas (mais ou menos um terço da população do país). Esse genocídio foi amplamente documentado e sobre tamanha tragédia refletiram muitos estudiosos, como R. J. Rummel, autor de Death by Government. Em artigo publicado no site do Instituto Ludwig von Mises Brasil, Rummel, tomando como exemplo o Khmer Vermelho, fala precisamente das boas intenções dos marxistas. Vale reproduzir o seguinte trecho: 

"O Khmer Vermelho — comunistas cambojanos que governaram o Camboja por quatro anos — fornece algumas constatações quanto ao motivo de os marxistas acreditarem ser necessário e moralmente correto massacrar vários de seus semelhantes.  O marxismo deles estava em conjunção com o poder absoluto.  Eles acreditavam, sem nenhuma hesitação, que eles e apenas eles sabiam a verdade; que eles de fato construiriam a plena felicidade humana e o mais completo bem-estar social; e que, para alcançar essa utopia, eles tinham impiedosamente de demolir a velha ordem feudal ou capitalista, bem como a cultura budista, para então reconstruir uma sociedade totalmente comunista". 

Não creio que o socialista bolivariano Nicolás Maduro consiga levar a cabo seu projeto de servidão planificada e tenho confiança que o chavismo será banido da Venezuela em breve, pois já está caindo de podre. Cabe lembrar que o Socialismo do Século XXI foi adotado por muitos marxistas brasileiros e é, um tanto, horizonte do PT; que caiu de podre, mas quer voltar ao poder. O PT, se não é declaradamente marxista, é coalhado de marxistas. Outros partidos, declaradamente marxistas-leninistas (bolchevistas), tornaram-se satélites do PT e compõem a Aliança Mortadela na campanha para trazer o PT de volta ao poder dizendo que o impeachment de Dilma "é golpe". Não acredito que Dilma volte e espero que não volte. Hoje, quinta-feira/04/08, a Comissão de Impeachment do Senado aprovou por 14 a 5 a pronúncia da presidente afastada por crime de responsabilidade. Tudo indica que o velório do volume morto vai ser concluído com o devido enterro, e não com o retorno dos zumbis. Todavia, se marxistas e mortadelas chegarem ao poder com a volta de Dilma, sempre haverá o consolo das suas boas intenções.


Nenhum comentário:

Postar um comentário