Blog Rocha 100

No princípio, criou Deus os céus e a Terra”. Ótima frase para um Blog que navegará 100 fronteiras: dos céus metafísicos à “rude matéria” terrestre. “Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou”. Pois, somos também deuses, e criadores. Podemos, principalmente, criar a nossa própria vida, com autonomia: isto se chama Liberdade. Vida e Liberdade são de Deus. Mas, quem é “Deus”? Devotos hebreus muito antigos, referiam-se a Ele apenas por perífrases de perífrases. Para Anselmo de Bec, Ele é “O Ser do qual não se pode pensar nada maior”. Rudolf Otto, diante da dificuldade de conceituá-Lo, o fez precisamente por essa dificuldade; chamou-O “das Ganz Andere” (o Totalmente Outro). Há um sem número de conceitos de Deus. Porém, o que mais soube ao meu coração foi este: “O bem que sentimos intimamente, que intuímos e que nos faz sofrer toda vez que nos afastamos dele”. É de uma jovem filósofa: Catarina Rochamonte.

domingo, 12 de junho de 2016

Autoritarismo, a face semi-oculta do lulopetismo - ou, mirem-se na Venezuela

rocha100.blogspot.com.br

Numa engenhosa articulação que juntou esquerdistas marxistas com direitistas fisiológicos, o PT construiu o esquema político mais corrupto da história do Brasil: o lulopetismo, que comandou o país por 13 anos. Isso, a maior parte da população sabe; a outra parte finge que não sabe, ou tenta minimizar, dizendo que outros também roubaram, roubam e roubarão (e isto é verdade; porém, roubar como o lulopetismo, nem o ademarismo e o malufismo conseguiram). A corrupção é a face escancarada e escandalosa do lulopetismo. A outra face, o autoritarismo, tem merecido menor atenção da opinião pública, embora tenha sido por diversas vezes exposta e seguidamente denunciada.  É preciso insistir nessa denúncia, enfatizar essa denúncia, martelar essa denúncia. É preciso entender que a corrupção lulopetista serviu, principalmente, ao projeto de poder autoritário do PT. Apesar de vários ensaios, o projeto não se consumou. Mas o PT não desistiu: para consumá-lo quer o retorno de Dilma à presidência. Ter ideia de qual seria o resultado da consumação de tal projeto não é difícil, basta olhar para a Venezuela, onde foi consumado o projeto modelo do autoproclamado Socialismo do Século XXI, também conhecido como chavismo ou bolivarianismo. O regime fascista do podre Nicolás Maduro tem apoio declarado do PT. O regime implantado por Hugo Chávez tem servido de inspiração ao PT e, de modo geral, à esquerda marxista brasileira (coitado de Marx, nem ele merece). Outro regime pelo qual o PT morre de amores é a ditadura de meio século dos Castros, em Cuba. Tem também a ditadura dinástica da Coreia do Norte, louvada pela ala stalinista do lulopetismo.

Muitos são os que têm denunciado o autoritarismo do PT. No momento, quero destacar o jurista Ives Gandra Martins, que no artigo "O PT incompatível com a democracia" apanhou o partido chefiado por Lula e presidido por Rui Falcão em flagrante delito de autoritarismo. Procurem para ler na íntegra; baste aqui a reprodução dos parágrafos iniciais:

O PT incompatível com a democracia

(artigo publicado originalmente em O GLOBO, edição de 27 de maio de 2016)

Li, com muita preocupação, a “Resolução sobre a conjuntura” do PT, análise ideológica, com nítido viés bolivariano, sobre os erros cometidos pelo partido por não ter implantado no Brasil uma “democracia cubana”.

Em determinado trecho, lê-se:

“Fomos igualmente descuidados com a necessidade de reformar o Estado, o que implicaria impedir a sabotagem conservadora nas estruturas de mando da Polícia Federal e do Ministério Público Federal; modificar os currículos das academias militares; promover oficiais com compromisso democrático e nacionalista; fortalecer a ala mais avançada do Itamaraty e redimensionar sensivelmente a distribuição de verbas publicitárias para os monopólios da informação”.

De rigor, a ideia do partido era transformar o Estado brasileiro num feudo petista, com reforma do Estado pro domo sua e subordinação a seus interesses e correligionários, as Forças Armadas, o Ministério Público, a Polícia Federal e a imprensa.

O que mais impressiona é que o desventrar da podridão dos porões do governo petista deveu-se, fundamentalmente, às três instituições, ou seja, imprensa, Ministério Público e Polícia Federal, que, por sua autonomia, independência e seriedade, não estão sujeitos ao controle dos detentores do poder. [...]. Ives Gandra da Silva Martins


Essa referida pérola de sinceridade autoritária, constante da Resolução do Diretório Nacional do PT de 17/05/2016, passou a ser escondida pelos petistas e amplamente divulgada e comentada pelos adversários do PT e do autoritarismo em geral. É o que faço. Acrescento que o sequestro do Estado pelo partido, a subordinação das instituições aos interesses doutrinários do partido no poder, é a substância mesma do nazifascismo. Foi assim na Itália de Mussolini, foi assim na Alemanha de Hitler. Com adaptações cucarachas, essa história se repetiu na Venezuela; mas o fascismo chavista já apodreceu e está bem perto do fim. Não permitiremos que o autoritarismo venha apodrecer o Brasil. A resposta democrática à tentativa de retorno do regime corrupto-autoritário lulopetista será dada nas ruas, na mega manifestação de 31 de Julho.

31/7 EU VOU!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário