Blog Rocha 100

No princípio, criou Deus os céus e a Terra”. Ótima frase para um Blog que navegará 100 fronteiras: dos céus metafísicos à “rude matéria” terrestre. “Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou”. Pois, somos também deuses, e criadores. Podemos, principalmente, criar a nossa própria vida, com autonomia: isto se chama Liberdade. Vida e Liberdade são de Deus. Mas, quem é “Deus”? Devotos hebreus muito antigos, referiam-se a Ele apenas por perífrases de perífrases. Para Anselmo de Bec, Ele é “O Ser do qual não se pode pensar nada maior”. Rudolf Otto, diante da dificuldade de conceituá-Lo, o fez precisamente por essa dificuldade; chamou-O “das Ganz Andere” (o Totalmente Outro). Há um sem número de conceitos de Deus. Porém, o que mais soube ao meu coração foi este: “O bem que sentimos intimamente, que intuímos e que nos faz sofrer toda vez que nos afastamos dele”. É de uma jovem filósofa: Catarina Rochamonte.

domingo, 17 de abril de 2016

Hoje, domingo, 17/04, o Povo nas ruas e os deputados na Câmara Federal haverão de pisar na cabeça da jararaca lulofascista

Os lulopetistas insultam de "fascistas" todos aqueles que contrariam seus interesses, seguindo a instrução atribuída a Lênin: "Acuse os adversários do que você faz, chame-os do que você é". Com efeito, no Brasil, o lulopetismo é o que há de mais próximo ao fascismo. Eis algumas características que os unificam: a idolatria, bajulação fanática ao chefe; o sequestro partidário do Estado; a disposição beligerante, incitação ao ódio, descambando para a violência aberta quando surgem as oportunidades; a mentira.

Junto com a corrupção, o uso intenso, extenso e permanente da mentira é a marca mais forte do lulopetismo. Na presente disputa em torno do impeachment da presidente Dilma, insiste o lulopetismo, da forma mais despudorada, na mentira de que o processo do impeachment, ora em curso, é golpe. Seguem nisso a instrução do nazista Goebbels: "uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade". Todavia, essa recomendação imunda nem sempre funciona. Para que funcione é preciso que da parte dos opositores haja a timidez ou o silêncio. Não está sendo o caso, porque, pelo pronunciamento de destemidos opositores - nas ruas, nas redes sociais, no Congresso Nacional - o bordão nazipetista foi desmascarado; precisamente porque não vai ter golpe, vai ter impeachment.

Hoje, domingo, 17/04, o Povo nas ruas e os deputados na Câmara Federal haverão de pisar na cabeça da jararaca lulofascista, na primeira grande batalha do impeachment. E o Povo deverá permanecer mobilizado até a batalha final no Senado.

Fora Dilma! Fora Lula! Fora PT! Impeachment Já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário