Blog Rocha 100

No princípio, criou Deus os céus e a Terra”. Ótima frase para um Blog que navegará 100 fronteiras: dos céus metafísicos à “rude matéria” terrestre. “Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou”. Pois, somos também deuses, e criadores. Podemos, principalmente, criar a nossa própria vida, com autonomia: isto se chama Liberdade. Vida e Liberdade são de Deus. Mas, quem é “Deus”? Devotos hebreus muito antigos, referiam-se a Ele apenas por perífrases de perífrases. Para Anselmo de Bec, Ele é “O Ser do qual não se pode pensar nada maior”. Rudolf Otto, diante da dificuldade de conceituá-Lo, o fez precisamente por essa dificuldade; chamou-O “das Ganz Andere” (o Totalmente Outro). Há um sem número de conceitos de Deus. Porém, o que mais soube ao meu coração foi este: “O bem que sentimos intimamente, que intuímos e que nos faz sofrer toda vez que nos afastamos dele”. É de uma jovem filósofa: Catarina Rochamonte.

segunda-feira, 7 de março de 2016

"Vencer o mal pelo bem": bispo de Aparecida quer a graça de pisar a cabeça da serpente jararaca. Amém!

por Washington Rocha
rocha100.blogspot.com.br

Está fazendo um santo sucesso na internet um vídeo em que Dom José Darci Nicioli, bispo da Igreja de Nossa Senhora de Aparecida, conclama o rebanho do Senhor a pisar a cabeça da serpente jararaca. Leiam e exultem:

“Peça, meu irmão e minha irmã, a graça de pisar a cabeça da serpente, de todas as víboras que insistem e persistem em nossa vida, daqueles que se autodenominam jararacas. Pisar a cabeça da serpente. Vencer o mal pelo bem. Por Cristo, Nosso Senhor…”.


Quem ainda não viu, corra lá no YouTube. Vamos divulgar ao máximo este vídeo abençoado, esta oração certeira e poderosa. Mas, no domingo 13 de março, vamos todos às ruas em um ato ecumênico pela democracia: católicos, evangélicos, espíritas, mórmons, budistas, umbandistas, estóicos e epicuristas, existencialistas, Candomblé, Hare Krishna, Nova Era, Hinduísmo, Judaísmo, Islamismo, Xintoísmo, Wicca e Neopaganismo, Platonismo, Aristotelismo, Patrística e Escolástica, Zoroastrismo, Kwanza, Kabbalah... Todas as religiões, crenças e filosofias são bem vindas: deístas, agnósticos e ateus, todos juntos e misturados na festa da liberdade. Vamos pisar na cabeça da jararaca, vamos nos libertar do jugo da serpente da corrupção. Amém!


13/03 EU VOU!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário