Blog Rocha 100

No princípio, criou Deus os céus e a Terra”. Ótima frase para um Blog que navegará 100 fronteiras: dos céus metafísicos à “rude matéria” terrestre. “Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou”. Pois, somos também deuses, e criadores. Podemos, principalmente, criar a nossa própria vida, com autonomia: isto se chama Liberdade. Vida e Liberdade são de Deus. Mas, quem é “Deus”? Devotos hebreus muito antigos, referiam-se a Ele apenas por perífrases de perífrases. Para Anselmo de Bec, Ele é “O Ser do qual não se pode pensar nada maior”. Rudolf Otto, diante da dificuldade de conceituá-Lo, o fez precisamente por essa dificuldade; chamou-O “das Ganz Andere” (o Totalmente Outro). Há um sem número de conceitos de Deus. Porém, o que mais soube ao meu coração foi este: “O bem que sentimos intimamente, que intuímos e que nos faz sofrer toda vez que nos afastamos dele”. É de uma jovem filósofa: Catarina Rochamonte.

domingo, 24 de janeiro de 2016

A alma morta de Lula e a legião de zumbis

por Washington Rocha
rocha100.blogspot.com.br

Todo mundo já sabe da proclamação de honestidade do ex-presidente feita a blogueiros amigos na quarta-feira passada, 20/01, no Instituto Lula, mas vale reproduzir:

"Se tem uma coisa que eu me orgulho, neste País, é que não tem uma viva alma mais honesta do que eu. Nem dentro da Polícia Federal, nem dentro do Ministério Público, nem dentro da igreja católica, nem dentro da igreja evangélica. Pode ter igual, mas eu duvido”.

Ninguém no mundo levou a sério tal declaração. Todo mundo sabe que Lula não é tão honesto quanto proclama, inclusive porque o próprio o tem demonstrado exemplarmente. Listar todos os exemplos conhecidos das atitudes pouco honestas de Lula seria muito extenso, baste este, contado pelo próprio, no mesmo Instituto, para plateia igualmente amiga (declaração amplamente divulgada e disponível em vídeo em vários sites):

"Como eu fui oposição muito tempo, eu cansei de viajar o mundo falando mal do Brasil, gente, era bonito a gente viajar o mundo e falar…no Brasil tem 30 milhões de crianças de rua, a gente nem sabia, tem não sei quantos milhões de aborto, era tudo clandestino mas a gente ia citando números, se o cara perguntasse a fonte a gente não tinha, mas a gente ia citando número".

Tal atitude, certamente, não é exemplo de honestidade. E Lula contou isso em tom debochado, dando risadas; no que foi acompanhado pelos seus admiradores.

Para mal dos pecados, dois ou três dias depois da proclamação de honestidade do ex-presidente, o Ministério Público de São Paulo, através do promotor Cássio Conserino, deu a conhecer que já reuniu provas suficientes para denunciar Lula por ocultação de patrimônio, por causa do famoso tríplex do Guarujá.

Politicamente, Lula é uma alma morta. Seus seguidores vão se resumindo a uma seita de fanáticos, uma legião de zumbis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário