Blog Rocha 100

No princípio, criou Deus os céus e a Terra”. Ótima frase para um Blog que navegará 100 fronteiras: dos céus metafísicos à “rude matéria” terrestre. “Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou”. Pois, somos também deuses, e criadores. Podemos, principalmente, criar a nossa própria vida, com autonomia: isto se chama Liberdade. Vida e Liberdade são de Deus. Mas, quem é “Deus”? Devotos hebreus muito antigos, referiam-se a Ele apenas por perífrases de perífrases. Para Anselmo de Bec, Ele é “O Ser do qual não se pode pensar nada maior”. Rudolf Otto, diante da dificuldade de conceituá-Lo, o fez precisamente por essa dificuldade; chamou-O “das Ganz Andere” (o Totalmente Outro). Há um sem número de conceitos de Deus. Porém, o que mais soube ao meu coração foi este: “O bem que sentimos intimamente, que intuímos e que nos faz sofrer toda vez que nos afastamos dele”. É de uma jovem filósofa: Catarina Rochamonte.

sábado, 12 de dezembro de 2015

Domingo 13 em João Pessoa, no Busto de Tamandaré: a Democracia nas ruas pelo impeachment e contra a corrupção, para salvar a Nação

por Washington Rocha
rocha100.blogspot.com.br

O lulopetismo, aliança política no poder no Brasil, é uma máquina de promover corrupção; principalmente corrompe a democracia, como ficou provado no mensalão e comprovado no petrolão. A aliança lulopetista une a esquerda fascista mais ordinária (que apoia a ditadura assassina de Nicolás Maduro na Venezuela) à direita corrupta mais salafrária (que financia a esquerda ordinária contratando consultorias e palestras milionárias). A presidente Dilma é instrumento dessa nefasta aliança lulopetista que está destruindo o país com recessão, inflação, desemprego, violência e esculhambação. Formalmente denunciada por crime de responsabilidade por três grandes juristas (Hélio Bicudo, Miguel Reale Júnior e Janaína Paschoal - Os Três Mosqueteiros da Democracia), corre contra a presidente Dilma, no Congresso Nacional, processo de impeachment. Todo mundo sabe que o impeachment é instrumento democrático, legítimo, previsto na Constituição; principalmente sabe disso quem participou da campanha pelo impeachment do presidente Collor de Mello. Os corruptos que advogam em interesse próprio e os militontos que os apoiam dizem que impeachment é golpe; faz parte da guerra deles, onde a primeira arma é a mentira e a segunda, segundo anunciado por alguns chefes lulopetistas, será a violência. Nós outros, democratas, não os tememos; iremos às ruas de peito aberto e rosto descoberto, de forma ordeira e pacífica. Por todo o Brasil, o povo nas ruas e nas praças (pois "a praça é do povo como o céu é do condor"; já dizia o poeta), clamando para libertar o Brasil da tirania da corrupção:
FORA DILMA! FORA LULA! FORA PT! IMPEACHMENT JÁ!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário