Blog Rocha 100

No princípio, criou Deus os céus e a Terra”. Ótima frase para um Blog que navegará 100 fronteiras: dos céus metafísicos à “rude matéria” terrestre. “Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou”. Pois, somos também deuses, e criadores. Podemos, principalmente, criar a nossa própria vida, com autonomia: isto se chama Liberdade. Vida e Liberdade são de Deus. Mas, quem é “Deus”? Devotos hebreus muito antigos, referiam-se a Ele apenas por perífrases de perífrases. Para Anselmo de Bec, Ele é “O Ser do qual não se pode pensar nada maior”. Rudolf Otto, diante da dificuldade de conceituá-Lo, o fez precisamente por essa dificuldade; chamou-O “das Ganz Andere” (o Totalmente Outro). Há um sem número de conceitos de Deus. Porém, o que mais soube ao meu coração foi este: “O bem que sentimos intimamente, que intuímos e que nos faz sofrer toda vez que nos afastamos dele”. É de uma jovem filósofa: Catarina Rochamonte.

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

A cartilha dos zumbis do volume morto: PT declara guerra à Justiça, à imprensa, à verdade e à democracia

O Brasil está arruinado; e o PT, partido que arruinou o Brasil, está desesperado. Um dos instrumentos usados pelo PT para arruinar o Brasil foi a corrupção; outro foi a mentira. Flagrado em crimes de corrupção, com vários dos seus mais destacados dirigentes presos e outros sob cerco da Justiça, o PT tem usado a mentira como principal linha de defesa. Agora, que, em repúdio à corrupção comandada pelo PT, milhões de brasileiros se ergueram e fizeram as maiores mobilizações da história da democracia; agora, que todas as pesquisas indicam rejeição de mais de 70% da população ao governo Dilma/PT; agora, que a casa podre da corrupção do PT está caindo; agora o PT, lá de dentro do volume morto em que está enterrado, envia um documento oficial da mentira aos seus zumbis, uma cartilha que orienta a mentir com maior segurança. Realmente, a situação do PT está tão ruim que até mentir ficou difícil; então, de fato, é preciso orientação e treinamento.

A cartilha mentirosa tem título pomposo: EM DEFESA DO PT, DA VERDADE E DA DEMOCRACIA.

Na verdade, é apenas em defesa do PT; com muita enrolação, conversa fiada e mentira. Porém, num tom de declaração de guerra. Desavergonhadamente ataca as instituições da Justiça e a imprensa livre. A cartilha é longa. Vou transcrever alguns trechos e comentar (quem quiser conferir o contexto, veja lá, em www.pt.org.br). Já na introdução, assinada por Rui Falcão, presidente nacional do PT, tem isto:

"Comandada pela mídia monopolizada, a campanha de cerco e aniquilamento conta com a colaboração solerte de políticos de vários partidos, de setores do Judiciário, do Ministério Público e da Polícia Federal".

Para o PT, mídia monopolizada é toda aquela que não elogia o PT e não puxa o saco de Lula. Pode ser que no Brasil tenha gente querendo o aniquilamento do PT, a grande maioria, na qual me incluo, pretende apenas o PT fora do poder. Aliás, muitos petistas pregam que o PT "volte às origens"; então, que volte a ser oposição. De fato, políticos de vários partidos - e muita gente sem partido político - têm feito campanha contra o PT, mas não é "colaboração solerte", é campanha aberta, como deve ser. O Judiciário, o Ministério Público e a Polícia Federal cumprem com o dever. Quando isso atinge petistas, o PT acha um absurdo. O PT, como historicamente tem acontecido com partidos bolchevistas e fascistas, julga-se acima das leis e das instituições democráticas.

O Rui é um audacioso falcão petista e afirma também isto:

"Contra as versões facciosas de nossos inimigos e adversários, apresentamos fatos incontestáveis"

Na história da República brasileira nunca existiu nada mais faccioso do que o petismo.Na própria cartilha, sobejam exemplos. Vejam isto:

"Sobre este alicerce de falsas denúncias foi erguida a mitologia do mensalão".

O PT cresceu e chegou ao poder chamando adversários de ladrão e corrupto (inclusive alguns, bem famosos, que hoje são seus aliados). Mas o mensalão, que foi investigado à exaustão, com vários dos componentes da "sofisticada quadrilha" julgados e condenado no Supremo Tribunal Federal; o mensalão do PT é "mitologia". Outro fato "incontestável" indicado na cartilha é "a condenação sem provas do companheiro João Vaccari Neto".

Essa linha de defesa mentirosa do PT é já conhecida, e falida. E continua, tendo agora como alvo principal de ataques o juiz Sérgio Moro; como antes fizeram com o ministro Joaquim Barbosa.

Naturalmente, o chefe idolatrado do PT, o Lula, continua a ser alvo das maiores bajulações; sendo coisa típica de bolchevistas e fascistas bajular os chefes: Lênin, Stálin, Mussolini, Hitler, Mao, Castro, Chávez, Maduro, etc...  

A novidade da cartilha está apenas no tom de desespero e declaração de guerra. Com efeito, o PT ataca as instituições democráticas com audácia inusitada. Vejam:

"Na sanha obstinada de imputar crimes ao PT e aos petistas, estes elementos tecem uma conspiração de mentiras. Mentem sob a proteção da toga, nos mais altos tribunais, afrontando a consciência jurídica da Nação em rede nacional de TV. Mentem sob a proteção da imunidade parlamentar, disseminando o ódio nas redes sociais. Mentem sob a proteção da autonomia funcional, forjando procedimentos investigatórios sem base alguma...".

E por aí vai, afrontando as Cortes de Justiça, o Parlamento, o Ministério Público e a Polícia Federal. Quanto a disseminar ódio, isto tem sido especialidade dos lulopetistas; nas redes sociais e em todo lugar.

O PT, que vem fazendo campanha pelo restabelecimento da censura, não haveria de perder uma ocasião para esculhambar com a imprensa. Vejam:

"Nesta que é provavelmente a pior fase de sua história, o jornalismo brasileiro não se importa com os fatos. Quer apenas atacar o PT e nossos líderes".

Muito interessante. Para o PT, a pior fase do jornalismo brasileiro não teria sido durante a ditadura do Estado Novo. Nem na época da ditadura militar. Isso explicará, em parte, a referida campanha do lulopetismo pelo restabelecimento da censura.

A cartilha do PT é estúpida e chatíssima, mas, às vezes, sem querer, faz humor. Como nesta passagem, onde ataca um operoso delegado da Polícia Federal. Vejam:

"Delegado da PF Márcio Anselmo: Declarou "Alguém segura esta anta, por favor" sobre uma notícia cujo título era: 'Lula compara PT a Jesus Cristo'.".

Lula, certamente, tem direito de comparar o PT com o que ou com quem quiser; mas logo com Jesus Cristo?! Pelo amor de Deus!





Nenhum comentário:

Postar um comentário