Blog Rocha 100

No princípio, criou Deus os céus e a Terra”. Ótima frase para um Blog que navegará 100 fronteiras: dos céus metafísicos à “rude matéria” terrestre. “Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou”. Pois, somos também deuses, e criadores. Podemos, principalmente, criar a nossa própria vida, com autonomia: isto se chama Liberdade. Vida e Liberdade são de Deus. Mas, quem é “Deus”? Devotos hebreus muito antigos, referiam-se a Ele apenas por perífrases de perífrases. Para Anselmo de Bec, Ele é “O Ser do qual não se pode pensar nada maior”. Rudolf Otto, diante da dificuldade de conceituá-Lo, o fez precisamente por essa dificuldade; chamou-O “das Ganz Andere” (o Totalmente Outro). Há um sem número de conceitos de Deus. Porém, o que mais soube ao meu coração foi este: “O bem que sentimos intimamente, que intuímos e que nos faz sofrer toda vez que nos afastamos dele”. É de uma jovem filósofa: Catarina Rochamonte.

terça-feira, 21 de julho de 2015

A Luta Contra o Lulopetismo Começa Pela Luta Contra o Bolchefascismo

"É preciso colocar a Rússia na primeira linha dos novos Estados totalitários. Ela foi a primeira a adoptar o novo princípio de Estado. Foi ela que levou mais longe a sua aplicação. Foi a primeira a estabelecer uma ditadura constitucional, com o sistema de terror político e administrativo que o acompanha. Adoptando todas as características do Estado totalitário, tornou-se assim o modelo para todos os países constrangidos a renunciar ao sistema democrático para se voltarem para a ditadura. A Rússia serviu de exemplo ao fascismo". (www.marxist.org).


Este é o trecho introdutório do famoso panfleto escrito pelo marxista alemão Otto Rhüle em 1939, em plena luta de resistência ao nazismo, e publicado na revista Living Marxism. Trata-se do nunca assaz citado "A Luta Contra o Fascismo Começa Pela Luta Contra o Bolchevismo".

Bolchevismo e nazifascimo são doutrinas afins, igualmente totalitárias. Todavia, se o nazifascismo merece hoje repúdio quase unânime nos países democráticos, o bolchevismo conta com grandes simpatias em diversas democracias. No Brasil, por exemplo, o lulopetismo, aliança política há mais de uma década no poder, abriga sob seu generoso guarda-chuva muitos adeptos de duas correntes bolchevistas que antes se odiavam: stalinistas e trotskistas. Os stalinistas, além de odiar, costumavam matar os trotskistas; mas, nos governos petistas, tudo foi relevado e os antigos inimigos convivem em um mar de rosas, ou de grana.

Periclitante devido ao desastre econômico e a cumulativos escândalos de corrupção, o lulopetismo tentará manter-se no poder a qualquer custo; e já vai avançando pelas práticas bolchefascistas da mentira e da mistificação. Temos apenas de enfrentá-lo com coragem e com verdades.

No artigo anterior tratei desse assunto; e voltarei a ele. Por enquanto, junto-me a tantos outros democratas, liberais e libertários que conclamam para a luta:

DIA 16 DE AGOSTO - VAMOS PRA RUA, BRASIL! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário