Blog Rocha 100

No princípio, criou Deus os céus e a Terra”. Ótima frase para um Blog que navegará 100 fronteiras: dos céus metafísicos à “rude matéria” terrestre. “Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou”. Pois, somos também deuses, e criadores. Podemos, principalmente, criar a nossa própria vida, com autonomia: isto se chama Liberdade. Vida e Liberdade são de Deus. Mas, quem é “Deus”? Devotos hebreus muito antigos, referiam-se a Ele apenas por perífrases de perífrases. Para Anselmo de Bec, Ele é “O Ser do qual não se pode pensar nada maior”. Rudolf Otto, diante da dificuldade de conceituá-Lo, o fez precisamente por essa dificuldade; chamou-O “das Ganz Andere” (o Totalmente Outro). Há um sem número de conceitos de Deus. Porém, o que mais soube ao meu coração foi este: “O bem que sentimos intimamente, que intuímos e que nos faz sofrer toda vez que nos afastamos dele”. É de uma jovem filósofa: Catarina Rochamonte.

quinta-feira, 30 de julho de 2015

16 DE AGOSTO/Manifestação/João Pessoa - Convite "Resistência Democrática: FORA PT!"

16 de Agosto em João Pessoa - Convite "Resistência Democrática: FORA PT" 

No dia 16 de Agosto os brasileiros inconformados com a corrupção, a inflação, a recessão, o desemprego, a violência e todas as demais desgraças que vêm avassalando a sociedade deverão ocupar ruas e praças para protestar, reivindicar, clamar e exigir.
A MEGAMANIFESTAÇÃO do Dia 16 está sendo convocada nacionalmente por: Movimento Brasil Livre, Revoltados Online, VemPraRua. Em cada cidade, pessoas e grupos se articulam para definição de local, horário e procedimentos. Na lista de cidades já confirmadas consta João Pessoa: Avenida Epitácio Pessoa - 13h30. Nós, da "Resistência Democrática - FORA PT!", estaremos presentes. Vamos nos concentrar no final da Avenida, no Busto de Tamandaré; e convidamos quantos queiram juntar-se ao nosso grupo.
Muitas serão as bandeiras. Aqui, apenas adiantamos algumas que pretendemos levantar:

CONTRA A CORRUPÇÃO E CONTRA A INSTITUCIONALIZAÇÃO DA CORRUPÇÃO
CONTRA O ASSALTO AOS DIREITOS TRABALHISTAS (feito pelo governo do PT)
CONTRA O RESTABELECIMENTO DA CENSURA ("controle social", diz o PT)
CONTRA O FINANCIAMENTO DE DITADURAS (feito pelo governo do PT)
CONTRA O APOIO À DITADURA FASCISTA DA VENEZUELA (dado pelo PT)
FORA PT! IMPEACHMENT DILMA!

O IMPEACHMENT é caminho democrático, legítimo, legal, constitucional. Foi assim com o presidente Fernando Collor de Mello. Quem bradou "FORA COLLOR!", quem fez campanha pelo impeachment de Collor, quem festejou nas ruas a queda de Collor; quem assim agiu (e os petistas assim agiram) tem de ser muito desonesto para dizer que impeachment é "golpe" e que fazer campanha pelo impeachment da presidente Dilma é "golpismo". As instituições do Estado Democrático de Direito decidirão se a presidente Dilma sofrerá ou não sofrerá a pena do impeachment. Todavia, aqueles brasileiros que formaram convicção sobre a conivência da presidente Dilma com a corrupção na Petrobras e o cometimento de outras ilegalidades (pedaladas fiscais, uso de dinheiro sujo em campanhas eleitorais, etc.) têm o direito de fazer campanha pelo impeachment, têm o direito de ir às ruas e expressar sua opinião.
Iremos às ruas de peito aberto e rosto descoberto; de forma ordeira e pacífica.

Contato: cel: (83) 98744-2140 / e-mail: rochealves@yahoo.com.br

Resistência Democrática: FORA PT!

Washington Rocha - Iremar Bronzeado - José Ricardo de Holanda Cavalcanti










Nenhum comentário:

Postar um comentário