Blog Rocha 100

No princípio, criou Deus os céus e a Terra”. Ótima frase para um Blog que navegará 100 fronteiras: dos céus metafísicos à “rude matéria” terrestre. “Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou”. Pois, somos também deuses, e criadores. Podemos, principalmente, criar a nossa própria vida, com autonomia: isto se chama Liberdade. Vida e Liberdade são de Deus. Mas, quem é “Deus”? Devotos hebreus muito antigos, referiam-se a Ele apenas por perífrases de perífrases. Para Anselmo de Bec, Ele é “O Ser do qual não se pode pensar nada maior”. Rudolf Otto, diante da dificuldade de conceituá-Lo, o fez precisamente por essa dificuldade; chamou-O “das Ganz Andere” (o Totalmente Outro). Há um sem número de conceitos de Deus. Porém, o que mais soube ao meu coração foi este: “O bem que sentimos intimamente, que intuímos e que nos faz sofrer toda vez que nos afastamos dele”. É de uma jovem filósofa: Catarina Rochamonte.

segunda-feira, 29 de junho de 2015

STAR WARS/O IMPÉRIO CONTRA-ATACA: Darth Vader Lula reorganiza o lado escuro da força com exército de zumbis. As forças da luz democrática prometem ocupar a galáxia no dia 16 de Agosto

Há 12 mil anos no poder, o Império do PT está em crise, afunda em escândalos de corrupção e afunda a galáxia em um pacotão de maldades. Darth Vader Lula perdeu o controle sobre a Rainha Malvada Rousseff e está cada vez mais sombrio. Com inflação, recessão, desemprego e juros siderais, a economia do Império está sendo tragada pelo buraco negro. O povo está revoltado e por toda a galáxia ocorrem manifestações de protesto clamando pelo impeachment da Rainha Malvada Rousseff. Com medo de ir pro espaço junto com a dita cuja, Darth Vader Lula já arma uma nova traição: romper com a Rainha, rifá-la, e formar seu próprio exército de zumbis. Esse exército está sendo recrutado no tenebroso planeta do Volume Morto, de regime totalitário, onde os mortos-vivos estão escravizados por mortos-mortos como Lênin, Stálin, Mussolini, Hitler, Mao-Tsé-Tung, Pol-Pot e Hugo Chávez.

Na sua ida ao horripilante planeta do Volume Morto para negociar escravos zumbis, Darth Vader Lula conta com assessoria de intelectuais bajuladores, amigos de longa data dos citados tiranos defuntos. Mas terá o contrapeso de uma grande dificuldade financeira, que é a seguinte: será necessário cuidar da alimentação dos zumbis, e estes dependem de uma dieta esquisita e cara: comem dinheiro. Ora, rompendo com a Rainha Malvada Rousseff, Darth Vader Lula não mais poderá contar com as verbas imperiais e com os petrolões siderais.

Embora em número insuficiente, alguns zumbis já servem a Darth Vader Lula e foram ativados para atuar contra as forças da luz democrática que vêm abalando o Império do PT. Por enquanto, a principal arma dos mortos-vivos é a mentira e a mistificação; coisa da tradição totalitária-zumbística.


Vai ser uma luta prolongada.

As forças da luz democráticas conclamam:

DIA 16 DE AGOSTO - MEGA MANIFESTAÇÃO
VEM PRA RUA!
NÃO VAMOS PAGAR A CONTA DO IMPÉRIO DO PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário