Blog Rocha 100

No princípio, criou Deus os céus e a Terra”. Ótima frase para um Blog que navegará 100 fronteiras: dos céus metafísicos à “rude matéria” terrestre. “Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou”. Pois, somos também deuses, e criadores. Podemos, principalmente, criar a nossa própria vida, com autonomia: isto se chama Liberdade. Vida e Liberdade são de Deus. Mas, quem é “Deus”? Devotos hebreus muito antigos, referiam-se a Ele apenas por perífrases de perífrases. Para Anselmo de Bec, Ele é “O Ser do qual não se pode pensar nada maior”. Rudolf Otto, diante da dificuldade de conceituá-Lo, o fez precisamente por essa dificuldade; chamou-O “das Ganz Andere” (o Totalmente Outro). Há um sem número de conceitos de Deus. Porém, o que mais soube ao meu coração foi este: “O bem que sentimos intimamente, que intuímos e que nos faz sofrer toda vez que nos afastamos dele”. É de uma jovem filósofa: Catarina Rochamonte.

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Sinais do fim dos tempos para o PT


Sinais do fim dos tempos para o PT: Marta, chiquérrima, não relaxa mais e chuta o pau da barraca; Kotscho, lulista roxo, desanima e chora; Lungaretti, bolchevique vermelho-púrpura, anuncia o enterro


Washington Rocha


No PT, a senadora Marta Suplicy não relaxa mais. A sexóloga, loura inteligente, era marca de elegância e sofisticação no partido comandado por rústicos sindicalistas e bolcheviques desgrenhados. A senadora deve ser candidata a prefeita de São Paulo nas próximas eleições, mas pelo PSB. No processo de afastamento do seu velho partido, Marta achou por bem chutar o pau da barraca. O sinal é o seguinte: para ter futuro político, não basta sair do PT, é preciso esculachar o PT; o PT tornou-se um peso morto político.

Após 33 anos de militância, a senadora tratou o PT como “reincidente em casos de desvios éticos” e, na carta de despedida divulgada em 28/04, mandou um chutaço. Sintam:

“É de conhecimento público que o Partido dos Trabalhadores tem sido o protagonista dos maiores escândalos de corrupção que a nação brasileira já experimentou, sendo certo que mesmo após a condenação de altos dirigentes sobrevieram novos episódios a envolver a sua direção nacional”

O processo estrepitoso da saída de Marta Suplicy serviu de sinal, agitando o grupo dos que querem pular a cerca. Outros petistas famosos estão, como dizia o saudoso Leonel Brizola, “costeando o alambrado”; é o caso do senador gaúcho Paulo Paim e do senador baiano Walter Pinheiro.

Fato é que o filme do PT está queimando, a fumaça está subindo. Sinais fumacentos para o PT vão se levantando por todo canto. Vejamos.

O jornalista Ricardo Kotscho é um petista histórico, e ainda mais lulista do que petista. Ajudou o PT a nascer, andou com Lula nas “caravanas”, foi Secretário de Imprensa e Divulgação no primeiro governo Lula da Silva. O jornalista mantém um dos blogs mais prestigiados pelas esquerdas, o “Balaio do Kotscho”. Neste “Balaio”, o desanimado blogueiro tem chorado as pitangas do declínio do lulopetismo; é uma tristeza só. Vocês, caros leitores e leitoras, se forem petistas, podem chorar com ele. Vejam algumas recentes reclamações derramadas sobre o governo Dilma-2, ou seja, governo PT-4:

“Dilma chega ao final de abril completamente perdida em seu labirinto, sem mais ter para onde correr”... “A presidente vai ocupando sua agenda, esperando o tempo passar para ver se esquecem dela”... “Pelas bobagens que tem falado nas suas raras aparições públicas, completamente sem noção do que se passa no país, melhor faria a presidente se continuasse em silêncio”.

Na verdade, com Dilma, Kotscho demonstra mais impaciência do que tristeza. Com o amigo Lula é que se revela o desconsolo. Vejam estas lágrimas, derramadas todas em um artigo publicado logo após as comemorações do Dia Internacional do Trabalho:

“Fiquei triste ao ver e ouvir o discurso de Lula neste 1º de Maio da CUT”... “Não me lembro de ter visto Lula falando para tão pouca gente, e tão desanimada, num Dia do Trabalhador”... “Lamento muito dizer, mas o discurso de Lula também não tem mais novidades, não aponta para o futuro. Tem sido muito repetitivo, raivoso, retroativo, sempre os mesmos ataques à mídia e às elites”.

Kotscho faz parte do influente setor que se costuma chamar “formadores de opinião”. Este setor, usando da ampla liberdade de imprensa conquistada com a Redemocratização, formou opinião favorável ao PT, contribuindo decisivamente para a caminhada ascendente do partido. Hoje, no poder, o PT faz campanha pelo restabelecimento da censura; sinal de que muitos “formadores de opinião” estão, agora, formando opinião contra o PT.

Nos bons tempos do PT, a esquerda marxista, grande “formadora de opinião” nas Universidades, aderiu quase que integralmente ao partido. Pois, também a esquerda marxista está saltando fora do barco furado do PT (um processo de desengano que se vem acentuando desde o primeiro governo Lula).

Celso Lungaretti é um marxista-leninista radicalíssimo, bolchevique vermelho-púrpura. Ele também mantém um blog, o “Náufrago da Utopia”, onde, ultimamente, tem se dedicado a moer Dilma e o PT. Dirigente da VPR nos “anos de chumbo”, ex-preso político, o utópico naufragado, que há já algum tempo não levava muita fé no ardor proletário-revolucionário dos dirigentes petistas (afinal de contas e fazendo as contas, os principais chefes do PT enriqueceram com palestras e consultorias para a burguesia), desistiu de vez e emitiu “Nota de Falecimento”. Vejam o início e a conclusão da pungente nota:

“O Partido dos Trabalhadores está morto.

Desistiu da defesa dos trabalhadores, deixando-os entregues à sanha dos exploradores.

[...]

Já não representa, orgulhosamente, os trabalhadores, mas sim, veladamente, o patronato”

Enquanto velhos petistas e naufragados bolcheviques estrebucham, avança o pacote de maldades (ou “dilmaldades”) do governo do PT contra o povo e especialmente contra os trabalhadores mais necessitados e frágeis (desempregados, viúvas, pensionistas). Na Câmara Federal, com a triste vitória da base fisiológica governista no dia 6 de maio, foi aprovada a MP 665, que ofende direitos trabalhistas, atacando no Seguro Desemprego e no Abono Salarial. E vem aí a MP 664, que ataca as viúvas.

E tem inflação, recessão, muita esculhambação.                                       

O governo do PT virou uma “Zorra Total”: ao mesmo tempo em que, de forma indecente, arrocha nos trabalhadores, a “presidenta” petista sanciona a indecente triplicação da grana do Fundo Partidário; a “Pátria Educadora” corta verbas da Educação; o presidente do aliado PDT (com ministro e tudo), Carlos Lupi, afirma que o PT “roubou demais”; a “presidenta” terceiriza o governo para o Joaquim Levy, também conhecido como “Mãos de Tesoura”, e para o Michel Temer, que o falecido ACM (o Malvadeza) chamava de “mordomo de filme de Drácula”. Enfim, uma situação de filme de terror-cômico.

Nesse terror que é o filme político do PT, tem o apoio ao governo fascista do podre Nicolás Maduro na Venezuela, que persegue, espanca, prende, tortura e assassina opositores. Tem um prefeito petista chamado Quaquá, que, nas redes sociais, orienta a militância a partir para a “porrada”. Tem o chefe Lula convocando o “exército de Stédile”. Tem o Boff dizendo que só não gosta do PT quem odeia os pobres. Tem a musa petista Marilena Chauí gritando “EU ODEIO A CLASSE MÉDIA”, com o chefe Lula aplaudindo. Tem o presidente Falcão dizendo que qualquer petista julgado e condenado será expulso do partido (talvez algumas sardinhas), enquanto os petistas tubarões julgados e condenados no Mensalão continuam fortes no PT, reverenciados e glorificados como “guerreiros do povo brasileiro”. Tem o Petrolão. Tem mentiras de montão. E tem sempre a perspectiva de novos escândalos.

Sinal maior do fim dos tempos para o Partido dos Trabalhadores. Antigamente, o PT era associado no imaginário popular a coisas tipo assim: Trabalhadores, Socialismo, Ética e Renovação. Hoje, o PT é associado a coisas tipo assim: Corrupção, Corrupção, Corrupção e CORRUPÇÃO. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário