Blog Rocha 100

No princípio, criou Deus os céus e a Terra”. Ótima frase para um Blog que navegará 100 fronteiras: dos céus metafísicos à “rude matéria” terrestre. “Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou”. Pois, somos também deuses, e criadores. Podemos, principalmente, criar a nossa própria vida, com autonomia: isto se chama Liberdade. Vida e Liberdade são de Deus. Mas, quem é “Deus”? Devotos hebreus muito antigos, referiam-se a Ele apenas por perífrases de perífrases. Para Anselmo de Bec, Ele é “O Ser do qual não se pode pensar nada maior”. Rudolf Otto, diante da dificuldade de conceituá-Lo, o fez precisamente por essa dificuldade; chamou-O “das Ganz Andere” (o Totalmente Outro). Há um sem número de conceitos de Deus. Porém, o que mais soube ao meu coração foi este: “O bem que sentimos intimamente, que intuímos e que nos faz sofrer toda vez que nos afastamos dele”. É de uma jovem filósofa: Catarina Rochamonte.

quinta-feira, 7 de maio de 2015

A besta-fera traição: no dia 6 foi aprovada por traidores a MP 665, contra os trabalhadores

666, todo mundo sabe, é o número da besta-fera. Pois, na forma da traição, esteve ela presente na votação da MP 665 na Câmara Federal, ontem, dia 6 de maio. Essa maldita MP ataca direitos dos trabalhadores; direitos nos quais a presidente Dilma, em campanha reeleitoral, faz pouco tempo, garantiu que não mexeria. "Nem que a vaca tussa!", disse a mentirosa candidata. E os bestas acreditaram. Esta maldita MP restringe o Seguro Desemprego, precisamente no momento em que a esculhambação econômica gerada pela "presidenta" faz crescer o desemprego.

Dilma, Joaquim "Mãos de Tesoura" (funcionário de segundo escalão do Bradesco cedido para ser ministro) e o PT comandaram a traição aos trabalhadores. Mas não foram os únicos traidores.

O PMDB acompanhou o PT e traiu os trabalhadores por puro fisiologismo. O PMDB continua traindo sua história, aquela história de grandeza que marcou a resistência à ditadura militar. O PMDB, que podia ser uma alternativa e esperança para o Brasil, contenta-se em ser cauda de lagartixa do PT (uma lagartixa, gulosa, gorda).

O PSB ficou do lado dos trabalhadores, mas teve seus traidores, que, apesar da orientação do Partido votaram contra os trabalhadores.

De estarrecer foi a traição dentro do DEM, aquele que já se pretendeu como o mais oposicionista dos partidos. O DEM orientou voto contra; mas, dos seus 22 deputados, 8 votram a favor da MP maldita. Como todos sabem, um dos esportes favoritos dos petistas e demais governistas é falar mal do DEM. Depois dessa, tudo que de mal falarem, ainda será pouco. Se quase metade da sua bancada trai os trabalhadores e a oposição para votar no governo, melhor será que o DEM declare falência.

Para o dia da traição ficar bem marcado, uma chuva de PTdólares inundou o Plenário: notinhas verdes: Luladólares, Dilmadólares e Vaccaridólares.

Vem a seguir a votação da maldita MP 664, contra as viúvas. Mesmo com poucas esperanças é preciso resistir à sanha do governo Dilma/PT e aos traidores enfiados nos partidos de oposição.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário