Blog Rocha 100

No princípio, criou Deus os céus e a Terra”. Ótima frase para um Blog que navegará 100 fronteiras: dos céus metafísicos à “rude matéria” terrestre. “Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou”. Pois, somos também deuses, e criadores. Podemos, principalmente, criar a nossa própria vida, com autonomia: isto se chama Liberdade. Vida e Liberdade são de Deus. Mas, quem é “Deus”? Devotos hebreus muito antigos, referiam-se a Ele apenas por perífrases de perífrases. Para Anselmo de Bec, Ele é “O Ser do qual não se pode pensar nada maior”. Rudolf Otto, diante da dificuldade de conceituá-Lo, o fez precisamente por essa dificuldade; chamou-O “das Ganz Andere” (o Totalmente Outro). Há um sem número de conceitos de Deus. Porém, o que mais soube ao meu coração foi este: “O bem que sentimos intimamente, que intuímos e que nos faz sofrer toda vez que nos afastamos dele”. É de uma jovem filósofa: Catarina Rochamonte.

domingo, 1 de março de 2015

FEBRE CÍVICA: dia 15 de março o Brasil volta às ruas pela democracia

FEBRE CÍVICA: dia 15 de março o Brasil volta às ruas pela democracia

Washington Rocha

Tomou conta das redes sociais, está bombando na net e já corre de boca em boca a convocação para que o povo brasileiro ocupe as ruas no dia 15 de março pelo impeachment da presidente Dilma. Virou febre. Os próprios defensores da “presidenta”, que falam contra o impeachment, divulgam o dia 15. Não tem como evitar, o povo vai voltar às ruas.

Por causa do estelionato eleitoral, do pacote de maldades gerenciado pelo ministro Joaquim “Mãos de Tesoura” e do possível envolvimento de Dilma com os “malfeitos” na Petrobras, o impeachment da presidente foi colocado na ordem do dia. Se a campanha “IMPEACHMENT DILMA!” vai prosperar, culminando no afastamento, como ocorreu nas famosas campanhas “IMPEACHMENT NIXON!” e “IMPEACHMENT COLLOR!”; isso eu não sei. Mas que as manifestações são legítimas, dentro do jogo democrático; isso eu sei. O PT também sabe; tanto sabe que comandou a campanha pelo impeachment do ex-presidente Collor de Melo, com muito entusiasmo, com ‘caras-pintadas’ e tudo mais a que a democracia tem direito. Aliás, o mundo todo sabe que campanhas desse tipo são naturais ao exercício da democracia: lá na distante campanha nos EUA pelo afastamento do presidente Richard Nixon, acompanhada pelo mundo inteiro e que universalizou o termo “impeachment”, nunca ninguém questionou o direito democrático de os norte-americanos irem às ruas clamar pelo afastamento do presidente. Relembro um cartaz daquelas históricas jornadas da democracia norte-americana, colocado em um carrinho de bebê:

“PROTECT MY FUTURE, IMPEACHMENT NIXON!”

Pois, os brasileiros que irão aos milhares (talvez milhões) para as ruas no dia 15 de março estão preocupados principalmente em proteger o futuro, começando por proteger a democracia da tentação autoritária do PT, que, em documento oficial, proclamou urgência na implantação da sua “hegemonia”; o mesmo PT que comanda a campanha pelo restabelecimento da censura (coisa que os petistas, para enganar os bestas, chamam de “controle social da mídia”, “regulamentação dos meios de comunicação” e até, da forma mais desavergonhada, de “democratização dos meios de comunicação”).

Certamente, o “IMPEACHMENT DILMA!” não é o único motivo da mobilização que se avoluma, que vem vindo como onda avassaladora. Os motivos para a mobilização do dia 15 são tantos que aqui não se podem contar, mas serão contados em milhares de cartazes e faixas, e gritados a pleno pulmão por milhões de peitos indignados.

Se não podemos contar todos os motivos para a mobilização, podemos adivinhar alguns cartazes e faixas que enfeitarão as ruas e praças no domingo 15:

LIBERDADE DE IMPRENSA É DEMOCRACIA - VÃO REGULAMENTAR O *#@§*&!

CHEGA DE PETROLÃO – ABAIXO A CORRUPÇÃO!

O SEGURO DESEMPREGO É MEU AMIGO, MEXEU COM ELE MEXEU COMIGO!

VIÚVA MERECE PENSÃO, A TRAIÇÃO DO PT NÃO MERECE PERDÃO!

NÃO TEM QUEM AGUENTE: INFLAÇÃO, RECESSÃO, MENTIRA E TRAIÇÃO!

OU O BRASIL MUDA OU PARAMOS O BRASIL: CONTE COMIGO, IRMÃO CAMINHONHEIRO!

FORA PT!

Eu irei às ruas no dia 15 de março, estamos formando um grupo, levaremos muitos cartazes. Um deles será de solidariedade internacional ao povo da Venezuela, ora sendo massacrado pelo governo fascista do podre Nicolás Maduro.
Iremos às ruas de forma ordeira e pacífica, de peito aberto e rosto descoberto. Iremos às ruas pela democracia.


Até o dia 15. E Viva a Liberdade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário