Blog Rocha 100

No princípio, criou Deus os céus e a Terra”. Ótima frase para um Blog que navegará 100 fronteiras: dos céus metafísicos à “rude matéria” terrestre. “Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou”. Pois, somos também deuses, e criadores. Podemos, principalmente, criar a nossa própria vida, com autonomia: isto se chama Liberdade. Vida e Liberdade são de Deus. Mas, quem é “Deus”? Devotos hebreus muito antigos, referiam-se a Ele apenas por perífrases de perífrases. Para Anselmo de Bec, Ele é “O Ser do qual não se pode pensar nada maior”. Rudolf Otto, diante da dificuldade de conceituá-Lo, o fez precisamente por essa dificuldade; chamou-O “das Ganz Andere” (o Totalmente Outro). Há um sem número de conceitos de Deus. Porém, o que mais soube ao meu coração foi este: “O bem que sentimos intimamente, que intuímos e que nos faz sofrer toda vez que nos afastamos dele”. É de uma jovem filósofa: Catarina Rochamonte.

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

"Lutar pela democracia é lutar contra o PT": texto de Catarina Rochamonte

Desisto. Se a Dilma ganhar, azar o nosso. Cansei. Vocês sabem como está a Venezuela? Vocês sabem como se trata estudante de oposição e até deputado de oposição lá? Vocês acham que um governo que apoia ditaduras, regimes autoritários que não respeitam os Direitos Humanos merece o voto de vocês? Vocês sabem o que significa o Foro de São Paulo? Vocês concebem a gravidade de, em um momento de crise internacional diante do problema do grupo terrorista Estado Islâmico, a nossa presidente abrir a conferência da ONU com um discurso antiimperialista da década de 60 quando o que se busca é uma coalisão internacional da luta contra o terror? Vocês compreendem a gravidade de um bandido como Zé Dirceu dizer, em vídeo já postado por mim, que o mais importante é o PT e que o PT, o partido, está acima do legislativo e do judiciário? Vocês compreendem o que isso significa para o Estado Democrático de Direito? Vocês compreendem a conivência de vocês ao eleger uma candidata cuja campanha foi em parte financiada pelo dinheiro desviado da Petrobrás? Vocês sabem quais as consequências possíveis do decreto 8.243 sancionado pela presidente Dilma? Esse decreto busca driblar o congresso e dar poder a organizações sociais, todas elas cooptadas pelo PT, em que seus representantes cresceram e se formaram na doutrinação marxista e lulopetista.Vocês sabem que gradativamente estamos nos aproximando de um modelo de governo como o da Venezuela, que hoje está racionando alimentos e com a economia totalmente quebrada? Vocês compreendem que dizer que não houve mensalão, como fez o Lula significa vitimizar-se e pôr em cheque o nosso sistema judiciário? Vocês entendem que essa manipulação retórica por meio da qual o PT se arroga ser o único partido capaz de realizar um programa social enquanto os outros são apenas os partidos da elite é um maniqueísmo irresponsável que põe em conflito a sociedade? Segmentar a sociedade, pôr uns contra os outros, difamar, mentir e doutrinar...essa é a tática. Bastasse o PT apoiar a ditadura de Maduro e financiar a ditadura cubana com o dinheiro dos nossos impostos já era motivo suficiente para lutar contra esse partido...mas há tantos outros motivos. Digo e repito: Lutar pela democracia é lutar contra o PT. Se você vai votar no PT, vote. Ainda tenho impressão que Zé Dirceu vai voltar nos braços do povo como um herói e que vamos acabar criando uma oração a São Lula a exemplo da oração ao pai Chávez recentemente criada na Venezuela. O que eu posso fazer? Meu voto é apenas um. Paciência.

Um comentário:

  1. Gostei de ver, Catarina. Parabéns! A minha escolha também é pela democracia. Entrei na ONDA AZUL: Aécio 45 Presidente.
    assinado: Cid Adão.

    ResponderExcluir