Blog Rocha 100

No princípio, criou Deus os céus e a Terra”. Ótima frase para um Blog que navegará 100 fronteiras: dos céus metafísicos à “rude matéria” terrestre. “Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou”. Pois, somos também deuses, e criadores. Podemos, principalmente, criar a nossa própria vida, com autonomia: isto se chama Liberdade. Vida e Liberdade são de Deus. Mas, quem é “Deus”? Devotos hebreus muito antigos, referiam-se a Ele apenas por perífrases de perífrases. Para Anselmo de Bec, Ele é “O Ser do qual não se pode pensar nada maior”. Rudolf Otto, diante da dificuldade de conceituá-Lo, o fez precisamente por essa dificuldade; chamou-O “das Ganz Andere” (o Totalmente Outro). Há um sem número de conceitos de Deus. Porém, o que mais soube ao meu coração foi este: “O bem que sentimos intimamente, que intuímos e que nos faz sofrer toda vez que nos afastamos dele”. É de uma jovem filósofa: Catarina Rochamonte.

sábado, 14 de junho de 2014

"Eu falo: porra...": o xingamento a Dilma e o discurso reles e racista de Lula da Silva

Como o planeta Terra já sabe - e possivelmente também os extraterrestres -, a presidente Dilma Rousseff foi vaiada e xingada na abertura da Copa do Mundo. Milhares de vozes mandaram ela tomar: "Ei, Dilma, vai...". Um xingamento muito feio. Por mim, as vaias já estariam de bom tamanho. Dilma reagiu, e fez bem. Disse que os xingamentos não  a  tirariam do rumo. Está certa, quem se mete em política tem de ter o couro grosso, se não é melhor procurar outro ofício. O ex-presidente Lula da Silva, encosto da Dilma, também falou. Aí produziu, o que não lhe é raro, um discurso reles. Foi em  Recife, na sexta-feira 13, dia das bruxas. Foi como está aí no título: reles e racista. Quem quiser conferir, está disponível na internet. Lula disse que o xingamento a Dilma foi "a maior vergonha que o país já viu". Não foi. Foi feio e desaconselhável; porém, por feio que tenha sido, tem uma lista grande de coisas mais feias e vergonhosas que o país já viu. Vão aí alguns itens:

Lista incompleta de coisas muito mais feias do que o xingamento "Ei, Dilma, vai...":

1- a safadeza do mensalão: uma "sofisticada organização criminosa" chefiada pelo petista José Dirceu, que corrompeu o Congresso Nacional e aviltou a República;

2- o sequestro, tortura  e assassinato do prefeito Celso Daniel;

3 - menor de 18 anos ter licença para roubar, estuprar e assassinar;

4 - o governo brasileiro silenciar e o PT ser conivente com a perseguição, repressão, prisão, tortura e assassinato de opositores no regime fascista do podre Nicolás Maduro na Venezuela;

5 - Lula, principal beneficiário político da corrupção do mensalão, levada a cabo por subordinados seus, dizer que não sabia de nada;

6- a corrupção alastrada na Petrobrás, o destroçamento da Petrobrás na gestão petista;

7 - a campanha torpe promovida pelo PT e simpatizantes contra o digno ministro Presidente do Supremo Tribuna Federal Joaquim Barbosa, um pilantra petista chamado Pilha insultar por todas as formas e afrontar o ministro em via pública, um tal Sérvolo de uma Comissão de Ética do PT ameaçar de morte e dizer que vai dar  um tiro na cara do ministro;

8- o PT tentar transformar corruptos julgados, condenados e sentenciados em heróis e depois ainda fazer vaquinhas milionárias para pagar multa de corruptos;

9- o PT, partido que na história do Brasil  mais se beneficiou com a liberdade de imprensa, estar promovendo campanha para restabelecer a censura dos tempos da  ditadura (que, em linguagem de porco/orwelliana,  chamam de "controle social da mídia", "marco regulatório" etc);

10- o decreto 8.243, da presidente Dilma, que abre no Brasil as portas para implantação de um regime de tipo fascista.


Vou ficar neste redondo número 10. Mas, facilmente, poderia chegar ao redondíssimo número 100. Vejamos outros trechos do abominável discurso. Lula disse que o xingamento aconteceu porque parte da imprensa "incentivou o tempo todo essa reação da sociedade". A parte da  imprensa a que Lula se refere é a parte  que não lhe puxa o saco. Essa fala indecente visa, é claro, alimentar a campanha pelo restabelecimento da censura.

Vejamos outro trecho:

"Ô Dilma, você viu que não tinha ninguém com cara de pobre, a não ser você, Dilma? Não tinha nenhum pelo menos moreninho. Era a parte bonita da sociedade que comeu a vida inteira". 

Dilma tem cara de pobre? Eu ainda não tinha notado. Pelo  menos os cabelos, caríssimos, produzidos pelo melhor cabeleireiro do Brasil, são um luxo. Lula achar que Dilma tem cara de pobre, não tem importância. Achar que ser bonito e ter comido a vida inteira desqualifica a pessoa, aí já é boçalidade. Associar feiura e pobreza com a cor morena, achar que morenos (e negros, e todos os não brancos) não podem compor as elites; tudo isso é preconceito racista. Todas as pessoas não racistas que conheço acham linda a cor morena. E o poeta já pôs em verso: "Quem não ama a cor morena, morre cego e  não vê nada". Eu amo a cor morena em todas as suas tonalidades; desde a cor da morena clara até a cor da negra zulu. Sem, claro, desmerecer a beleza amarela das asiáticas,  a beleza vermelha das índias e a beleza de todas as cores de pele, inclusive a beleza da pele branca. Aliás, apontar a culpa de uma suposta "elite branca" é cretinice em voga nos sites e blogs chapa-branca; cretinice racista, criminosa.

Agora vejam essa confissão que Lula fez (sem querer, imagino):

"A elite brasileira está conseguindo fazer o que nós nunca conseguimos; despertar o ódio de classe. Ela está conseguindo fazer com que  o ódio tome conta de uma campanha".

Abstraindo o fato de que alguns dos mais gordos representantes da elite hoje dominante são petistas ou aliados do PT (Lula, Palocci, Collor, Maluf, Friboi...), é duvidoso que a elite brasileira esteja promovendo o ódio de classe, que é o combustível da luta de classes. Porém, que o PT teve por política promover tal ódio de classe, Lula está confessando. O conteúdo e o tom do discurso de Lula foi de confronto e violência, acenando para o ódio. Aliás, quem viu Lula aplaudindo o repulsivo discurso "Eu Odeio A Classe Média", da filósofa petista Marilena Chauí, não ficará surpreendido com a confissão do chefe do PT.

Lá pelas tantas, Lula falou: "Eu falo: porra...". Lula fala porra, Lula fala merda, Lula fala uma quantidade assustadora de chulices, ignorâncias e mentiras. Sempre tem quem goste.


  

3 comentários:

  1. Para ser mais de acordo com a Copa, o xingamento podia ter sido: "vai tomar no fuleco".

    ResponderExcluir
  2. Beleza, Washington.Lula, Dilma e o PT estão tornando este país insuportável. Desde quando é lícito enrolar um pano preto na cabeça, escondendo o rosto, e sair quebrando tudo por aí? "Se for proibir máscara - diz Lula ao ministro da justiça - vai acabar com o carnaval". Pode-se ser mais cínico? Nunca vi tanto, mas tanto incentivo pra se ser bandido. De alto a baixo. Do menor impune ao deputado e senador comprável. De aniquilamento de uma Petrobrás ao encaminhamento do país a um estado impensável, até então, de ignorância fomentada por uma edução nota zero, saúde pior ainda, impostos totalmente loucos, juros bancários jamais vistos. JUROS BANCÁRIOS JAMAIS VISTOS e ainda falam em socialismo, razão pela qual em 2008 os bancos quebraram por aí, mas no Brasil, não, pois tinham gordura pra queimar indefinidamente. Beleza, Rocha.

    W. J. Solha

    ResponderExcluir
  3. Caro Solha; este seu comentário foi para mim de grande valor, deu-me um ânimo danado. Às vezes, aqui na Paraíba tão dilmista e lulopetista, sinto-me combatendo quase sozinho. Agora, parece que o vento está soprando para um novo norte. O PT já deu, apodreceu, afundou, morreu! - Washington Rocha.

    ResponderExcluir