Blog Rocha 100

No princípio, criou Deus os céus e a Terra”. Ótima frase para um Blog que navegará 100 fronteiras: dos céus metafísicos à “rude matéria” terrestre. “Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou”. Pois, somos também deuses, e criadores. Podemos, principalmente, criar a nossa própria vida, com autonomia: isto se chama Liberdade. Vida e Liberdade são de Deus. Mas, quem é “Deus”? Devotos hebreus muito antigos, referiam-se a Ele apenas por perífrases de perífrases. Para Anselmo de Bec, Ele é “O Ser do qual não se pode pensar nada maior”. Rudolf Otto, diante da dificuldade de conceituá-Lo, o fez precisamente por essa dificuldade; chamou-O “das Ganz Andere” (o Totalmente Outro). Há um sem número de conceitos de Deus. Porém, o que mais soube ao meu coração foi este: “O bem que sentimos intimamente, que intuímos e que nos faz sofrer toda vez que nos afastamos dele”. É de uma jovem filósofa: Catarina Rochamonte.

sábado, 25 de maio de 2013

Em O Sebo Cultural será lançada a Rede de Solidariedade à Rede Sustentabilidade

Mais uma vez será lançada uma Rede de Solidariedade para pescar assinaturas em favor da criação do Rede Sustentabilidade, partido que deve lançar a líder ambientalista Marina Silva como candidata a Presidente da República em 2014. Desta vez será em O Sebo Cultural (Av.Tabajaras, 848, centro, João Pessoa-PB), no dia 29/05 (quarta-feira), a partir das 17 horas.
O evento dá continuidade à promoção de iniciativa do Portal 100 Fronteiras e Revista ROCHA 100, que no dia 18 já haviam mobilizado pessoas com esse propósito, por ocasião da Homenagem prestada a Leôncio Vilar, O Embaixador do Abacaxi, numa Festa memorável.

O evento em O Sebo Cultural conta com o entusiasmo e organização do maior mobilizador cultural da Paraíba, Heriberto Coelho, que está programando várias apresentações artísticas. Haverá também falas de nomes expressivos da cultura e da política. O representante do Rede Sustentabilidade na Paraíba, Hilário Júnior, estará presente e dará informações sobre a campanha nacional de coleta de assinaturas para o Rede. Mas relembramos que a assinatura não implica filiação; muitos dos que garantiram presença e assinatura no dia 29 são militantes de outros partidos, como Renan Palmeira e Arruda, que são do PSOL. Também Leôncio Vilar confirmou presença. E vários outros que iremos anunciando nos próximos dias. Por enquanto, queremos ainda destacar a presença de um herói da luta revolucionária, guerrilheiro e um dos comandantes da ALN de Carlos Marighella, ex-preso político anistiado José Calistrato. O destemido revolucionário estará quarta-feira em O Sebo Cultural assinando em solidariedade ao Rede Sustentabilidade.

ASSINE VOCÊ TAMBÉM. SEJA SOLIDÁRIO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário