Blog Rocha 100

No princípio, criou Deus os céus e a Terra”. Ótima frase para um Blog que navegará 100 fronteiras: dos céus metafísicos à “rude matéria” terrestre. “Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou”. Pois, somos também deuses, e criadores. Podemos, principalmente, criar a nossa própria vida, com autonomia: isto se chama Liberdade. Vida e Liberdade são de Deus. Mas, quem é “Deus”? Devotos hebreus muito antigos, referiam-se a Ele apenas por perífrases de perífrases. Para Anselmo de Bec, Ele é “O Ser do qual não se pode pensar nada maior”. Rudolf Otto, diante da dificuldade de conceituá-Lo, o fez precisamente por essa dificuldade; chamou-O “das Ganz Andere” (o Totalmente Outro). Há um sem número de conceitos de Deus. Porém, o que mais soube ao meu coração foi este: “O bem que sentimos intimamente, que intuímos e que nos faz sofrer toda vez que nos afastamos dele”. É de uma jovem filósofa: Catarina Rochamonte.

domingo, 26 de maio de 2013

A Rede Solidária: políticos, artistas, intelectuais e ambientalistas garantem presença no lançamento da Rede de Solidariedade ao Rede Sustentabilidade, em O Sebo Cultural

Nesta quarta-feira, 29, a partir das 17 horas, O Sebo Cultural vai, mais uma vez, fazer a diferença na história das mobilizações políticas na Paraíba. O já anunciado lançamento de uma Rede de Solidariedade à criação do partido Rede Sustentabilidade vem atraindo atenções, com várias personalidades do mundo político e cultural nos procurando para garantir presença no evento, quando irão assinar em favor do partido liderado pela ambientalista Marina Silva. Numa prova de espírito democrático e pluralista, políticos de outros partidos estão se dispondo a ajudar na criação da legenda que possibilitará a candidatura de Marina à Presidência da República, como foram os casos já anunciados do PSOL, e como é, agora, o caso do vereador Marco Antonio, de João Pessoa, eleito pelo PPS e que deve ser candidato a deputado estadual em 2014.

Também garantiram presença o empresário Rui Galdino Filho, o ambientalista Jaêmio Carneiro e o médico José Ricardo de Holanda Cavalcanti. E ainda os geniais artistas artistas Zé Bezerra da Paraíba e Lis Albuquerque.

As apresentações artísticas serão variadas, garantido uma animada Noite de Solidariedade. Tudo sob organização e comando de Heriberto Coelho, o maior mobilizador cultural da Paraíba.

As pessoas que anunciam antecipadamente a presença, ajudam na mobilização. Se você quiser fazer isso, envie mensagem para o e-mail: rochealves@yahoo.com.br

SEJA SOLIDÁRIO. VAMOS JUNTOS LANÇAR A REDE.


Nenhum comentário:

Postar um comentário