Blog Rocha 100

No princípio, criou Deus os céus e a Terra”. Ótima frase para um Blog que navegará 100 fronteiras: dos céus metafísicos à “rude matéria” terrestre. “Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou”. Pois, somos também deuses, e criadores. Podemos, principalmente, criar a nossa própria vida, com autonomia: isto se chama Liberdade. Vida e Liberdade são de Deus. Mas, quem é “Deus”? Devotos hebreus muito antigos, referiam-se a Ele apenas por perífrases de perífrases. Para Anselmo de Bec, Ele é “O Ser do qual não se pode pensar nada maior”. Rudolf Otto, diante da dificuldade de conceituá-Lo, o fez precisamente por essa dificuldade; chamou-O “das Ganz Andere” (o Totalmente Outro). Há um sem número de conceitos de Deus. Porém, o que mais soube ao meu coração foi este: “O bem que sentimos intimamente, que intuímos e que nos faz sofrer toda vez que nos afastamos dele”. É de uma jovem filósofa: Catarina Rochamonte.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Com espetáculo NORDESTE INDEPENDENTE, O Sebo Cultural será palco para Ato Público pela derrubada do veto à distribuição dos royalties do petróleo. Heriberto Coelho coordenará Mesa. Rui Galdino,brizolista histórico, promete mobilização

O PETRÓLEO É DE TODOS OS BRASILEIROS! DERRUBA, CONGRESSO!

A campanha pela derrubada do veto presidencial à distribuição dos royalties do petróleo está tomando corpo. Enfrenta pressões e sofre traições, mas avança. A bancada da Paraíba no Congresso Nacional está de parabéns, uniu-se para requerer urgência na votação do veto. Houve apenas uma deserção, a do Padre Luís Couto, deputado do PT, que preferiu atender outros interesses que não os da Paraíba. Sem surpresa, aliás, pois o Padre Couto já fora o único parlamentar paraibano a votar contra a Paraíba quando da aprovação na Câmara do Projeto de Lei dos royalties.

O Ato Público pela derrubada do veto a ser realizado no dia 13 em O Sebo Cultural também começa a atrair atenções. Várias mensagens nos foram enviadas garantido presença, dentre essas a de Rui Galdino, brizolista histórico, que se comprometeu a mobilizar os antigos militantes do "verdadeiro PDT"; ou seja, o PDT dos tempos do Brizola. Ele, que comporá a Mesa do evento, convidará para a mesma os vereadores Durval Ferreira, Tavinho, Pedro Alberto Coutinho, Marcus Vinícius, Marco Antônio e João Almeida, todos oriundos do brizolismo. Nada mais coerente, afinal de contas trata-se de uma luta pela integração nacional, sendo o nacionalismo marca registrada do Trabalhismo.

No Ato Público de O Sebo Cultural, os trabalhos da Mesa serão conduzidos pelo intelectual orgânico (antigamente se dizia intelectual engajado; depois que Gramsci virou coqueluche, diz-se intelectual orgânico) Heriberto Coelho. O evento, que está marcado para começar às 18 horas, deverá se estender até às 20:30 h., sendo seguido por um espetáculo musical, cujo ponto alto será a Profecia de Bráulio Tavares e Ivanildo Vilanova, na voz apocalíptica de Elba Ramalho: NORDESTE INDEPENDENTE. 

Obs. Se puder ser ao vivo, com os profetas e a profetiza presentes, ótimo. Se não for possível, o telão dará conta. E todos cantaremos juntos.

Nessa luta pela derrubada do veto injusto e perverso, NORDESTE INDEPENDENTE será o nosso hino. Isso quer deixar claro que o Nordeste não aceita mais ser desprezado, desassistido, defraudado e afrontado. Já indicamos a quem não conhece NORDESTE INDEPENDENTE: que vá ao Youtube. Porém, para incentivar os preguiçosos, transcrevemos aqui as duas primeiras estrofes deste hino profético, deslumbrante e grandioso:


Nordeste Independente

Bráulio Tavares e Ivanildo Vilanova


Já que existe no Sul este conceito,
Que o Nordeste é ruim, seco e ingrato,
Já que existe a separação de fato,
É preciso torná-la de direito.
Quando um dia qualquer isso for feito
Todos dois vão lucrar imensamente,
Começando uma vida diferente
Da que a gente até hoje tem vivido:
Imagine o Brasil ser dividido
E o Nordeste ficar independente.


Dividindo a partir de Salvador
O Nordeste seria outro país:
Vigoroso, leal, rico e feliz,
Sem dever a ninguém no exterior.
Jangadeiro seria o senador,
O cassaco de roça era o suplente,
Cantador de viola o Presidente
E o vaqueiro era o líder do partido:
Imagine o Brasil ser dividido
E o Nordeste ficar independente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário