Blog Rocha 100

No princípio, criou Deus os céus e a Terra”. Ótima frase para um Blog que navegará 100 fronteiras: dos céus metafísicos à “rude matéria” terrestre. “Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou”. Pois, somos também deuses, e criadores. Podemos, principalmente, criar a nossa própria vida, com autonomia: isto se chama Liberdade. Vida e Liberdade são de Deus. Mas, quem é “Deus”? Devotos hebreus muito antigos, referiam-se a Ele apenas por perífrases de perífrases. Para Anselmo de Bec, Ele é “O Ser do qual não se pode pensar nada maior”. Rudolf Otto, diante da dificuldade de conceituá-Lo, o fez precisamente por essa dificuldade; chamou-O “das Ganz Andere” (o Totalmente Outro). Há um sem número de conceitos de Deus. Porém, o que mais soube ao meu coração foi este: “O bem que sentimos intimamente, que intuímos e que nos faz sofrer toda vez que nos afastamos dele”. É de uma jovem filósofa: Catarina Rochamonte.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

A maldade fundamental da quadrilha do Zé Dirceu: MENTIRA E SERVIDÃO

O PT, como se sabe, foi fundado e cresceu pelo trabalho de três correntes militantes: ativistas da chamada "Igreja Progressista", especialmente os adeptos da chamada "Teologia da Libertação"; sindicalistas, especialmente de sindicatos paulistas; remanescentes das organizações marxistas-leninistas (bolchevistas) que lutaram contra a ditadura militar. Este é o caso de Zé Dirceu.

Como também se sabe, a forma de condução revolucionária bolchevista é tirânica. Ao longo de quase um século de revoluções - umas vitoriosas, outras fracassadas -, invariavelmente, os chefes bolchevista se transformaram em tiranos; no curso da luta ou depois de empolgado o poder. A direção tirânica é, aliás, ponto de doutrina do leninismo, sob o nome de "centralismo democrático".

Tirania pressupõe servidão. Pois, os militantes bolchevistas tornam-se servos. Fazem isso por amor à "CAUSA", que obriga à obediência cega ao "PARTIDO". Rebaixam-se àquela condição que, ainda no século XVI, Étienne de la Boétie descreveu como "SERVIDÃO VOLUNTÁRIA".

O PT não é um partido bolchevista, mas muitos dos seus militantes e chefes conservaram ou adquiriram o espírito do verdadeiro bolchevista: por um lado tirania; por outro, servidão.

A quadrilha do mensalão foi montada e dirigida por um chefe tirânico, o Zé Dirceu.
Ofício de toda tirania é a mentira. Não aquela mentira rasteira que Nietzsche atribui aos humildes, mas a mentira ousada e orgulhosa dos fortes. A fala, o porte e o rosto de Zé Dirceu estampam essa mentira tirânica, orgulhosa de si. Zé Dirceu mente com a mesma força e desassombro com que Stalin e Hitler mentiram.

Condenado pelo Supremo Tribunal Federal de uma Nação democrática, Zé Dirceu, como sói acontecer com quase todos os condenados, declara-se inocente. Porém, diferentemente da maioria, não fica nisso; avança e acusa o STF de, ao condená-lo, estar afrontando a democracia. Isso quando ele e sua quadrilha perpetraram contra a democracia a maior afronta e vilania. O discurso do tirano Zé Dirceu após ser condenado é de molde a mobilizar os servos em sua defesa, levando-os à luta contra o STF e contra a mídia independente. Se os terá em quantidade suficiente para abalar, desmoralizar, ou mesmo anular as instituições democráticas brasileiras; isso é o que se verá.

Se Zé Dirceu estampa a face tirânica da quadrilha do mensalão, nem precisava dizer quem estampa sua face servil; todos sabem que é Delúbio Soares.
Delúbio é um servo voluntário tão baixo (ou tão valoroso, depende do ponto de vista) que estava pronto para se oferecer em sacrifício, para pagar sozinho os crimes dos seus comparsas; principalmente os crimes do seu chefe Zé Dirceu.
Delúbio pediu para suportar sozinho a palma do martírio. Seus chefes, pressurosa e covardemente, acederam.

Como o plano de sacrificar o servo Delúbio não deu certo, restou ao chefe Zé Dirceu apelar aos outros servos para o irem resgatar das mãos da Justiça. Por quaisquer meios, principalmente pelo meio da campanha mentirosa, da difamação do STF, da exigência do restabelecimento da censura dos tempos da ditadura (para que os chefes possam mentir sem contraposições, condição sine qua non dos regimes tirânicos).

Talvez os servos não consigam mentir com a força e orgulho dos tiranos, mas mentem com fervor. E como são muitos, fazem um barulho enorme.  



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário