Blog Rocha 100

No princípio, criou Deus os céus e a Terra”. Ótima frase para um Blog que navegará 100 fronteiras: dos céus metafísicos à “rude matéria” terrestre. “Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou”. Pois, somos também deuses, e criadores. Podemos, principalmente, criar a nossa própria vida, com autonomia: isto se chama Liberdade. Vida e Liberdade são de Deus. Mas, quem é “Deus”? Devotos hebreus muito antigos, referiam-se a Ele apenas por perífrases de perífrases. Para Anselmo de Bec, Ele é “O Ser do qual não se pode pensar nada maior”. Rudolf Otto, diante da dificuldade de conceituá-Lo, o fez precisamente por essa dificuldade; chamou-O “das Ganz Andere” (o Totalmente Outro). Há um sem número de conceitos de Deus. Porém, o que mais soube ao meu coração foi este: “O bem que sentimos intimamente, que intuímos e que nos faz sofrer toda vez que nos afastamos dele”. É de uma jovem filósofa: Catarina Rochamonte.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

O socialismo girassol está sendo enterrado sob uma imensa cascata de camarão

Esta lista de compras estratosféricas para as comilanças pantagruélicas, lá na Granja Santana do rei-na-barriga Ricardo Coutinho, terá sido um dos menos graves escândalos do reinado girassol, mas, por simbólico, pode se tornar um dos mais desgastantes.
Mais uma vez, quem levantou a lebre foi o excepcional jornalista investigativo Clilson Júnior, em reportagem no portal Clickpb.
Junto com a lebre levantada por Clilson, vieram as mais variadas carnes, peixes e crustáceos. Aos quilos? Não; às toneladas. 09 (nove) toneladas de delícias, dentre às quais uma imensa cascata de camarão.
Essa compra é ilegal? Sei lá! Seguramente, é indecente.
Pra começo de conversa, em um governo socialista, a Granja Santana deveria ser transformada em um espaço de utilidade pública: creche ou escola; talvez um lar para idosos; quem sabe um centro de recuperação de drogados. Pois vejam, no reinado girassol, a Granja Santana, segundo a fina ironia do jornalista Helder Moura, está a se transformar em um espécie de Palácio de Versalhes (Château deVersailles) no Reinado de Luís XVI e Maria Antonieta.

Clilson Júnior e Helder Moura não foram os únicos a tratar do tema. Quer em tom de indignação, quer pelo viés do sarcasmo, as toneladas de delícias a serem compradas para a degustação dos comensais do "Château Santana" fazem as delícias dos críticos do governo do socialismo girassol. Maurílio Batista, também no Clickpb, apresentou um vídeo arrasador. E não apenas os profissionais da mídia estão cuidando do assunto: o deputado Jandhuy Carneiro, por exemplo, indignou-se e, em altos brados, exigiu o cancelamento da licitação.
Escrevo na quarta-feira, dia 11. A licitação indecente está para ser realizada amanhã. Se for confirmada, a grita vai aumentar. Se for cancelada, será o recuo de um prepotente; e os prepotentes, quando recuam, quebram-se.





Nenhum comentário:

Postar um comentário