Blog Rocha 100

No princípio, criou Deus os céus e a Terra”. Ótima frase para um Blog que navegará 100 fronteiras: dos céus metafísicos à “rude matéria” terrestre. “Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou”. Pois, somos também deuses, e criadores. Podemos, principalmente, criar a nossa própria vida, com autonomia: isto se chama Liberdade. Vida e Liberdade são de Deus. Mas, quem é “Deus”? Devotos hebreus muito antigos, referiam-se a Ele apenas por perífrases de perífrases. Para Anselmo de Bec, Ele é “O Ser do qual não se pode pensar nada maior”. Rudolf Otto, diante da dificuldade de conceituá-Lo, o fez precisamente por essa dificuldade; chamou-O “das Ganz Andere” (o Totalmente Outro). Há um sem número de conceitos de Deus. Porém, o que mais soube ao meu coração foi este: “O bem que sentimos intimamente, que intuímos e que nos faz sofrer toda vez que nos afastamos dele”. É de uma jovem filósofa: Catarina Rochamonte.

domingo, 1 de julho de 2012

Ele voltou, o Tavinho voltou finalmente...

Zé Maranhão deve agradecer muito e fica devendo um grande favor ao deputado Gervásio Maia. Não por este ter aceito o convite para ser o vice na chapa "puro-sangue" (PMDB + PMDB noves fora, nada), mas por ter desistido ligeiro. Assim, o desgaste da trapalhada foi também ligeiro.
O vereador Tavinho Santos, do PTB, sempre foi, de longe, a melhor opção para vice da chapa encabeçada pelo ex-governador, do PMDB. Convocado na tarde da sexta-feira e desconvocado na manhã do sábado, o excelente meia-esquerda Tavinho - craque nas peladas do Roger e campeão de votos no tradicional bairro - ficou magoado. Reconvocado no domingo de manhã, o craque, com toda razão, botou banca. Mas, no fim da tarde, depois de numerosos e insistentes apelos, resolveu aceitar a reconvocação. Os partidários de Zé Maranhão, aliviados, podem cantar:
"Ele voltou, o Tavinho voltou finalmente / Partiu daqui descontente...etc.".

2 comentários:

  1. Votei no vereador Tavinho e vou votar na chapa dele para prefeito com muito gosto. Aqui no meu bairro ele é querido de todos

    ResponderExcluir
  2. Eu tava indecisa de votar em Zé mas com Tavinho junto vou votar neles com alegria

    ResponderExcluir