Blog Rocha 100

No princípio, criou Deus os céus e a Terra”. Ótima frase para um Blog que navegará 100 fronteiras: dos céus metafísicos à “rude matéria” terrestre. “Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou”. Pois, somos também deuses, e criadores. Podemos, principalmente, criar a nossa própria vida, com autonomia: isto se chama Liberdade. Vida e Liberdade são de Deus. Mas, quem é “Deus”? Devotos hebreus muito antigos, referiam-se a Ele apenas por perífrases de perífrases. Para Anselmo de Bec, Ele é “O Ser do qual não se pode pensar nada maior”. Rudolf Otto, diante da dificuldade de conceituá-Lo, o fez precisamente por essa dificuldade; chamou-O “das Ganz Andere” (o Totalmente Outro). Há um sem número de conceitos de Deus. Porém, o que mais soube ao meu coração foi este: “O bem que sentimos intimamente, que intuímos e que nos faz sofrer toda vez que nos afastamos dele”. É de uma jovem filósofa: Catarina Rochamonte.

sábado, 19 de maio de 2012

A sensacional pesquisa futurista do PT

O PT certamente conseguirá estabelecer o "domínio de mil anos"; sempre sonhado por todos os regimes totalitários, mas nunca realizado. Eis que, bem plantado n o poder do presente, o PT já se assenhorou da ciência do futuro. Karl Marx, coitado, que tentou o futurismo político, deu com os burros n'água por dominar apenas uma ciência dialética ainda rude. O PT não, o PT acaba de conceber o método infalível de conhecer, com rigor científico, as coisas que virão.
Vejam só: para tranquilizar os partidários apreensivos com os irrisórios 3% (pesquisa Data Folha e pesquisa Ibope) de Fernando Haddad - o menino dos olhos do Lula - na disputa pela prefeitura de São Paulo, a direção do PT expediu, em 17/05/2012, uma nota oficial onde manda que não sejam levadas em conta pesquisas que indicam, muitas vezes, "situações passadas e não o que ainda está por vir".
Seguramente, o PT já fez, para uso interno, uma dessas pesquisas que indicam "o que ainda está por vir", e sabe que Haddad, no futuro, "já foi eleito".
É uma coisa formidável. O questionário deve ser mais ou menos assim:
"O Sr. (a) foi teletransportado (a) para o dia seguinte à eleição; então, diga, diretamente daí do futuro, em quem o Sr. (a) votou para prefeito (a)?" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário