Blog Rocha 100

No princípio, criou Deus os céus e a Terra”. Ótima frase para um Blog que navegará 100 fronteiras: dos céus metafísicos à “rude matéria” terrestre. “Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou”. Pois, somos também deuses, e criadores. Podemos, principalmente, criar a nossa própria vida, com autonomia: isto se chama Liberdade. Vida e Liberdade são de Deus. Mas, quem é “Deus”? Devotos hebreus muito antigos, referiam-se a Ele apenas por perífrases de perífrases. Para Anselmo de Bec, Ele é “O Ser do qual não se pode pensar nada maior”. Rudolf Otto, diante da dificuldade de conceituá-Lo, o fez precisamente por essa dificuldade; chamou-O “das Ganz Andere” (o Totalmente Outro). Há um sem número de conceitos de Deus. Porém, o que mais soube ao meu coração foi este: “O bem que sentimos intimamente, que intuímos e que nos faz sofrer toda vez que nos afastamos dele”. É de uma jovem filósofa: Catarina Rochamonte.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Enganaram Chico Bento

Faz dois dias, fundei a ong "Comida Faz a Diferença". Pois, em tão pouco tempo já cresceu 100 por cento. Eu era o único sócio, agora somos dois: um comentarista anônimo afirmou que assina em baixo. Nossa ong nasceu como resistência à campanha ecobabaca "Veta Dilma", que não aceita o Novo Código Florestal. Aliás, a campanha já avançou para "Veta Tudo, Dilma".
Como vocês podem ver no, até agora, único comentário do post anterior, onde anunciei a criação da nossa ong, meu sócio não está pra brincadeira: "ecoxiita é pior que motoserra", diz ele. Certamente, concordo,  aproveitando para refutar a criminalização da motoserra, feita pelos ecoxiitas. Motoserra é um instrumento de progresso, útil, se usado com a necessária prudência: como um machado, uma foice, uma faca de cozinha. Ferramentas não pensam nem têm responsabilidade moral. Ecoxiitas também não pensam. Quanto à responsabilidade moral, vejam: se o radicalismo deles subjugar a Presidente da República e o Congresso Nacional, o resultado será o aumento da fome.
A ong CFD, agora com força redobrada, continuará enfrentando os eco-defensores-da-fome, mas a luta é difícil. Depois daquele golpe da Camila Pitanga, que quase me aniquilou, eles apelaram para o Chico Bento. Isso mesmo, aquele menino caipira dos quadrinhos de Maurício de Souza. O simpático personagem está radicalizando em mensagens pela internet: "Veta Tudim, Dirma".
Sei não, acho que enganaram Maurício de Souza, ou Maurício de Souza enganou Chico Bento. Vejam só: a família de Chico Bento se sustenta com umas rocinhas que cultiva na beira do riacho. Então, se ficar como querem os ecoxiitas, a família de Chico Bento não vai mais poder plantar, vai passar fome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário