Blog Rocha 100

No princípio, criou Deus os céus e a Terra”. Ótima frase para um Blog que navegará 100 fronteiras: dos céus metafísicos à “rude matéria” terrestre. “Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou”. Pois, somos também deuses, e criadores. Podemos, principalmente, criar a nossa própria vida, com autonomia: isto se chama Liberdade. Vida e Liberdade são de Deus. Mas, quem é “Deus”? Devotos hebreus muito antigos, referiam-se a Ele apenas por perífrases de perífrases. Para Anselmo de Bec, Ele é “O Ser do qual não se pode pensar nada maior”. Rudolf Otto, diante da dificuldade de conceituá-Lo, o fez precisamente por essa dificuldade; chamou-O “das Ganz Andere” (o Totalmente Outro). Há um sem número de conceitos de Deus. Porém, o que mais soube ao meu coração foi este: “O bem que sentimos intimamente, que intuímos e que nos faz sofrer toda vez que nos afastamos dele”. É de uma jovem filósofa: Catarina Rochamonte.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

A obsessão do Senador Vital do Rêgo, Presidente da CPMI do Cachoeira

O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) teve um brilhante início de mandato no Senado. Indicado pra tudo, convidado pra tudo e dando conta de tudo: um fenômeno. Não pode agora, como Presidente da CPMI do Cachoeira, jogar fora  tão boa imagem, construída em tão pouco tempo (no cenário nacional, porque na Paraíba já tinha excelente imagem), com esta obsessão por sigilo. Obsessão que o tem levado a tomar medidas que cheiram a operação abafa: cartilha do sigilo, sala do sigilo, regras do sigilo, revistas, constrangimentos.
Os senadores, Senhor senador Vital do Rêgo, são os "Pais da República": será vergonhoso que sejam tratados como menores delinquentes. E o senador que tiver vergonha não aceitará ser tratado assim.
Veja bem, senador Vital, quem lhe tem feito companhia nessa obsessão pelo sigilo é o senador Fernando Collor de Melo, de triste memória. Ele tem lá suas razões de mágoa. O Senhor não, senador Vital, o Senhor tem mais é que, como presidente da CPMI, ter obsessão pela investigação.
Se não puder concorrer para a investigação, nobre Senador, pelo menos não atrapalhe.

7 comentários:

  1. Vitalzinho era independente, mas agora prendeu o rabo com Zé Sarney e Renan Calheiros.

    ResponderExcluir
  2. O senador Vital é íntegro. Em relação ao sigilo, ele está apenas cumprindo determinação do STF.

    ResponderExcluir
  3. Vitalzinho é um grande político e uma esperança para a Paraíba. Esta questão de sigilo é uma tecnalidade, não tem maior importância.

    ResponderExcluir
  4. Essa estória de cpi não infrói nem contrebói. Termina sempre em pizza, e pizza de merda.

    ResponderExcluir
  5. Para a reunião secreta e sigilosa da CPI, o presidente Vital do Rêgo convidou os advogados do Cachoeira. Assim não pode! Assim não dá.

    ResponderExcluir
  6. Ou Vitalzinho se apruma na condução da CPI, ou a candidatura do irmão cabeludo se desapruma na Paraíba.

    ResponderExcluir
  7. O ilustre senador Vital do Rêgo jamais vai fazer parte de qualquer operação abafa.É filho e neto de homens corajosos.E nunca desapontará seus conterrâneos campinenses (sou com muito orgulho.E o cabeludo está firme e forte.Sou Antônio Mendes Cabral

    ResponderExcluir