Blog Rocha 100

No princípio, criou Deus os céus e a Terra”. Ótima frase para um Blog que navegará 100 fronteiras: dos céus metafísicos à “rude matéria” terrestre. “Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou”. Pois, somos também deuses, e criadores. Podemos, principalmente, criar a nossa própria vida, com autonomia: isto se chama Liberdade. Vida e Liberdade são de Deus. Mas, quem é “Deus”? Devotos hebreus muito antigos, referiam-se a Ele apenas por perífrases de perífrases. Para Anselmo de Bec, Ele é “O Ser do qual não se pode pensar nada maior”. Rudolf Otto, diante da dificuldade de conceituá-Lo, o fez precisamente por essa dificuldade; chamou-O “das Ganz Andere” (o Totalmente Outro). Há um sem número de conceitos de Deus. Porém, o que mais soube ao meu coração foi este: “O bem que sentimos intimamente, que intuímos e que nos faz sofrer toda vez que nos afastamos dele”. É de uma jovem filósofa: Catarina Rochamonte.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

A festa de Lis, o meu vereador Fuba e o futuro prefeito de João Pessoa

Lis Albuquerque não é apenas um grande artista, é também um organizador e um líder. Quando foi Diretor Artístico do Espaço Cultural, deu um show de boa administração e comando. Posso garantir isso porque, à época, fui seu comandado.
Ontem, domingo, 6 de maio, Lis fez festa de aniversário, no Quiosque N. 1 do Arruda, no Bessa, um dos mais aprazíveis recantos da orla. Foi de arromba. Parece que quase todos os artistas da Paraíba são amigos de Lis, pois estavam quase todos lá. Inclusive Anaí Claro, que foi um show à parte. Inclusive o Mestre Fuba, que vai ser eleito vereador, inclusive com meu voto.
E como entramos pela política, devo dizer que estava lá o futuro prefeito de Jampa. Posso afirmar isso com dupla segurança, porque lá estavam Zé Maranhão e Luciano Cartaxo. Se houver segundo turno, PMDB e PT estarão juntos, e serão imbatíveis. Pode ser também que Zé e Luciano disputem o segundo turno, aí mesmo é que minha profecia será imbatível.
Em outubro estarei comemorando a eleição do meu vereador e do meu prefeito. Aonde? No Quiosque N. 1 do Arruda, é claro. Com um Show de Lis e Anaí Claro, é claro.

3 comentários:

  1. Eu voto em Fuba vereador e Zé Maranhão prefeito, é claro. Mas você, Washington, não disse em quem vota pra prefeito, se em Zé ou em Luciano. Saia de cima do muro, rapaz!

    ResponderExcluir
  2. Eu voto PT: Cartaxo prefeito, Fuba vereador.

    ResponderExcluir
  3. GOSTARIA QUE TRANSMITISSE O RECADO PARA FUBA

    è ele so nao pode esquecer que ele pode claro fazer festas na casa dele
    o que NAO PODE é ficar com um BANDA DE FORRO musica alta por mais de 2:00 da manha
    pois se ele nao sabe existem pessoas qeu trabalham no outro dia logo cedo
    e mesmo que nao trabalhe tem pessoas que chegam cansadas de um dia casativo (acho qeu ele nao sabe o qeu é isso)
    e tambem tem pessoas como eu que tem filhos recem nascido em casa (acho que ele nao sabe o quanto é dificil um som deste e ainda colocar o filho para durmi e ele SE ASSUSTAR A CADA FOLGOS SOLTADOS )

    SERA FUBA QUE ISSO É CERTO
    deixar uma mae que trabalhou a semana toda e ainda chega em casa e fica ate quase 3 da manha ouvindo musica alta e folgos a todo momento com as janela feixadas para seus filho bebê nao acoradar assustado )


    claro que esse comentario vai ser moderado mas que ele seja encaminhado para essa cidadao que ama festas

    ResponderExcluir